Grupo Legrand lança nova versão de seu portal

23.03.2015
Responsivo, o site agora foi dividido entre consumidores e profissionais do setor.
 
Seguindo as tendências de mercado, o Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, lançou neste mês de março a nova versão de seu portal, totalmente responsivo, com uma identidade visual mais moderna e incorporando todas as marcas que fazem parte de seu Grupo: Legrand, BTicino, HDL, Lorenzetti Materiais Elétricos, SMS e Daneva, além das linhas de produtos Pial, Cemar e Cablofil.
 
Segundo André Pires, gerente de Comunicação e Publicidade do Grupo, uma das principais características do site é a divisão entre produtos para consumidores e para profissionais. “Dividimos o site com toda a nossa oferta destinada ao consumidor final e também aos profissionais que trabalham diretamente com nossas soluções. Na parte do consumidor, por exemplo, subdividimos nossos produtos entre interruptores e tomadas, proteção, segurança e também controle e conforto. Assim, o acesso fica mais direcionado para o que ele está buscando, podendo encontrar características de cada produto, fotos, tirar suas dúvidas, entre outras opções".
 
Por ser responsivo, o novo portal é compatível com todos os tamanhos de telas, seja celular, tablets, computadores de mesa, notebooks, etc. “Quando o usuário mexe no navegador, minimizando a tela ou aumentando, todos os seus elementos são reposicionados, a fim de mantê-lo com uma rolagem vertical apenas, e não horizontal. Ou seja, ele se encaixa em qualquer área de visualização”, acrescentou Pires.
 
Bem mais dinâmico e com visual moderno, o portal conta também com um histórico do Grupo no Brasil e no Mundo, seus prêmios e certificações, ações em prol do desenvolvimento sustentável, treinamentos disponíveis através do Clube Contato e do showroom Innoval, além de uma biblioteca com materiais para download, como catálogos, vídeos, certificados, manuais, cadernos técnicos, softwares, assim como as perguntas frequentes.
 
Outra novidade do portal é a opção "Onde Comprar", disponível para acessar todas as lojas que vendem as soluções do Grupo Legrand. "O consumidor/profissional pode entrar no link e procurar diretamente com seu perfil, no estado e na cidade que desejar. Nós informamos o nome do lojista e contatos diretos”, finalizou o gerente.
 
Incorporando o que há de melhor, mais tecnológico e inovador para levar soluções a mais de 180 países e em 80 subsidiárias e escritórios comerciais, o portal do Grupo possui também um espaço para a contratação de profissionais, com contato direto com a área de Recursos Humanos; e uma área destinada para a Imprensa, com todas as notícias atualizadas de todo o Grupo.
 
A Legrand atua no país com diversas marcas e linhas de produtos que representam um portfólio completo com soluções que facilitam e ajudam o dia a dia das pessoas. Fique por dentro de todas suas novidades, acesse www.legrand.com.br.
 
Home Page do novo Portal Legrand, totalmente responsivo.
Compartilhe