• Sensor de presença x economia de energia
  • 20 de abril de 2017
  • Em tempos de alta na conta de luz, buscar alternativas para racionamento de energia é sempre uma boa saída. A iluminação é um meio que pode gerar economia facilmente.
    Deixar lâmpadas ligadas desnecessariamente pode gerar um custo a mais para o seu bolso e uma das muitas alternativas nessa área, é a utilização de sensores de presença.

     

    Sensores de presença são dispositivos que acionam a iluminação automaticamente sempre que detecta movimentos dentro do seu alcance. Geralmente são instalados em garagens, espaços comerciais, halls e corredores, seja no teto ou na parede e podem ser utilizados com qualquer tipo de lâmpadas: incandescentes, fluorescentes ou lâmpadas LED .

     

    Os sensores de presença com fotocélula Legrand possuem alcance de 7 metros, ou seja, a luz irá acender automaticamente quando houver movimento dentro de um raio de até 7 metros (figura1). Essa luz permanece acesa por um tempo determinado de acordo com as opções de ajuste temporizado de 1 ou 3 minutos, definidas pelo usuário.

     

    Sensores
    Figura 1

     

    Mas estamos falando de economia e você provavelmente já deve ter presenciado situações em que a luz é acionada mesmo durante o dia, quando ocorre algum movimento na área em que o sensor está instalado. Essa situação gera algum desconforto e questionamento sobre a real economia de energia. É aí que entra a função FOTOCÉLULA.  A função fotocélula que faz parte dos sensores de presença Legrand é ativada automaticamente, identificando a existência de luz natural ou não no ambiente antes de acionar a iluminação. Isso quer dizer que, no momento em que o ambiente já possui algum tipo de iluminação, pode ocorrer qualquer movimentação sem que a luz do sensor seja ativada.

     

    Acesse e conheça a linha de Sensores de presença com fotocélula Legrand.

    http://www.legrand.com.br/para-consumidores/controle-e-conforto/sensores-com-fotocelula-legrand

  • Fonte:
Deixar um Comentário
Deixe seu comentário ou dúvida, utilizando os campos abaixo. Obrigado!