Grupo Legrand apresenta solução completa para proteção de circuitos elétricos

02.04.2015

Seguros e confiáveis, os disjuntores DPX³ e DMX³ atendem todas as necessidades em distribuição de energia.

Especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, o Grupo Legrand oferece uma solução completa para a proteção de circuitos elétricos com as linhas de disjuntores DPX³ em caixa moldada e DMX³ aberto. Destinados para proteger sistemas de distribuição de energia em empreendimentos comerciais e industriais de médio porte e para grandes construções, eles possuem medições de variáveis elétricas integradas nos produtos e fazem sinergia com medidores remotos em rede da Legrand.

Ruyvaz Ferreira Filho, gerente de Marketing da Legrand, afirmou que a solução atende todas as necessidades do mercado de distribuição de energia. “O consumidor encontra no Grupo Legrand a solução completa para proteção. Temos desde minidisjuntores até o DMX³, que é utilizado para grandes construções”.

Ainda segundo ele, os disjuntores possuem seletividade otimizada para garantir maior disponibilidade do sistema. A seletividade coordena a proteção de tal maneira que uma falta em um circuito somente dispara a proteção localizada diretamente a montante da falta, evitando-se que o resto da instalação fique fora de serviço. “Os disjuntores Legrand são a resposta ideal para seletividade total, fornecendo quatro tipos de coordenação: corrente, tempo, dinâmico e lógico”, acrescentou.

DPX³

O DPX³, que foi lançado recentemente, possui quatro tamanhos (160, 250, 630 e 1250/1600) - todos da mesma altura -, sua capacidade de interrupção de curto-circuito vai de 16 a 70kA e corrente nominal de 16 a 1.600A. É a solução ideal para uma proteção confiável, segura e precisa, possui boa continuidade do serviço, fácil instalação, os acessórios são comuns à linha de produto, liberdade na criação do layout e fácil manutenção e ajuste. As inovações tecnológicas incorporadas no produto lhe proporcionam melhor controle e acesso fácil aos parâmetros elétricos ou de consumo de energia em sua instalação. Para atender aos requisitos de proteção às pessoas e ao patrimônio, os novos disjuntores DPX³ com IDRs incorporados estão disponíveis nas versões termomagnéticas de 16 a 250A e eletrônicos de 40 a 250A, que possuem medição integrada.

DMX³

O DMX³ está disponível em dois tamanhos, nas versões fixa e extraível, abrange oito valores de corrente nominal (entre 800A a 4.000A) e sua capacidade de interrupção de curto-circuito vai de 50kA a 100kA. Possui unidade de controle, indicador mostrando a posição dos contatos principais, terminais isolantes para contatos auxiliares, entre outros. “O display LCD permite que você monitore os valores de corrente medidos, lhe informa dos ajustes de falha e mantém um registro (da causa do último disparo e das operações de manutenção)”, explicou Ruyvaz.

Acesse o catálogo dos produtos e saiba mais características técnicas: DPX³ e DMX³. Para conhecer a solução completa do Grupo Legrand, acesse o site www.legrand.com.br.

DMX³ 4000.
Compartilhe