Grupo Legrand fornece produtos para obra de VLT do Governo de São Paulo em Santos

18.02.2015

A obra de construção do trecho com Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) é a primeira no país e conta com a solução Legrand.


Contribuindo para a modernização do transporte público da Baixada Santista, o Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, fornece produtos para a criação do primeiro trecho da linha VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), do Governo do Estado de São Paulo, que irá de Santos a São Vicente, em 16km. A Legrand fornece quadros e painéis de distribuição de energia em baixa tensão, sistema de proteção e sistemas auxiliares em todas as estações da linha.
 
As soluções foram compostas pelas linhas de quadros e painéis da Legrand montados e cerificados conforme NBR IEC 60439, linha XL³, desde 160A até 4000A, com solução completa Legrand, como disjuntores abertos da linha DMX, minis disjuntores da linha DX etc. Os disjuntores em caixa moldada são da nova linha DPX³, dotados de medição integrada e acessórios para comando e sinalização à distância. A negociação para esta obra foi iniciada em 2012 e em julho de 2014 iniciou-se o fornecimento de material para as instalações através do parceiro montador de painéis da Legrand, a Transfer Sistemas, além de todo suporte técnico, tanto no pré, como no pós-vendas.
 
Anderson Boschetti, gerente do canal de vendas OEM, falou sobre a importância do transporte e da presença dos produtos Legrand no local. “É de extrema importância para o país este tipo de transporte, já que é pioneiro nestes moldes no Brasil e também pelo compromisso com o meio ambiente, pois não emite poluentes. A Legrand comprova sua qualidade com o fornecimento de materiais elétricos para o Governo do Estado, em uma obra de destaque como essa”.
 
A obra faz parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), é gerenciada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos por meio da EMTU/SP e alcança neste trecho R$ 313,5 milhões. Quando pronto, o VLT atenderá 70 mil passageiros por dia, em 22 veículos e 25 estações de trem. A previsão de entrega, segundo a EMTU, é no primeiro semestre de 2015. Para acompanhar o andamento da obra, acesse o link www.youtube.com/watch?v=BJtrEBJmEk0#t=52.
 
 
Para informações sobre os produtos Legrand, acesse o site do Grupo, www.legrand.com.br.

Compartilhe