Grupo Legrand oferece automação integrada gerando bem-estar e comodidade

17.11.2014

Personalização de cômodos por usuários é um dos diferenciais da automação residencial e predial

Em uma era na qual o comportamento das pessoas segue em constantes transformações e a tecnologia influencia as ações do cotidiano, a automação residencial e predial registra um aumento contínuo de utilização no Brasil. Com um desenvolvimento tecnológico avançado, essa comodidade adequa o ambiente residencial às novas tendências de mercado.

Pensando nisso, o Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, oferece uma solução completa em automação residencial, que vai desde o controle de iluminação a áudio e vídeo, totalmente integrados, dando um toque de tecnologia em um ambiente único de bem-estar, sofisticação e segurança.

Segundo a coordenadora de Marketing da Legrand, Celeste Silva, a automação do Grupo oferece comodidade ao consumidor. “É no ambiente do lar que ficamos mais à vontade e relaxamos de verdade. O prazer de viver que esse espaço proporciona só é completo quando temos conforto, qualidade e segurança. E a automação para as funções elétricas e integração de sistemas de áudio, vídeo e segurança, de forma fácil e intuitiva, garante a funcionalidade e o conforto que os ambientes ganham com as configurações do sistema, já que pode ser acessado via internet, por smartphone e tablets”, explicou.

O sistema de automação MyHome, por exemplo, oferece o controle de iluminação, temperatura, persianas, toldos e cortinas, proporcionando controle dos ambientes, de acordo com o cenário desejado de cada usuário. “Essa característica é um diferencial do sistema Legrand, já que qualquer pessoa da família pode criar o seu perfil no sistema com a temperatura que deseja, com a seleção música preferida e intensidade luminosa. Outro ponto que garante o bem-estar é a programação dele por meio de smartphones, possibilitando a utilização/controle do sistema de qualquer lugar”, acrescentou a coordenadora.

E quando falamos em automação, também estamos falando de economia de recursos naturais. Em tempos onde as casas inteligentes contribuem para a redução do desperdício, o controle da iluminação, por exemplo, garante essa eficiência dos recursos naturais, gerando até 60% de economia, dependendo da configuração. “O sistema Legrand gerencia a intensidade luminosa em cada ambiente em função da permanência de pessoas e claridade no local, otimizando, assim, o consumo consciente”, explicou Celeste.

A segurança também é integrada no sistema de automação Legrand, com proteção 24 horas por dia permitindo visualização das imagens via smartphones ou tablets.

E essa comodidade e tecnologia também podem ser vistas em automações prediais, principalmente iluminação, em hotéis, por exemplo. Onde a solução atende às necessidades dos clientes em termos de serviços disponíveis, conforto, interação simples com produtos e funções como as tomadas carregador USB, termostato digital, conectores HDMI para dispositivos eletrônicos, ajustes de cortinas, persianas, luzes central e de cabeceira, entre outros.

A automação traz toda a sofisticação que a tecnologia proporciona e o Grupo Legrand é capaz de satisfazer seus desejos de forma única. Conheça um pouco mais sobre a automação do Grupo Legrand no site, www.legrand.com.br.

Compartilhe