Grupo Legrand oferece curso de Regras Técnicas de Instalações Elétricas em março

20.02.2015

Showroom Innoval, localizado em São Paulo, será utilizado para o treinamento.


O Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, realizará em março o curso RTIE (Regras Técnicas de Instalações Elétricas) e é destinado para profissionais do setor, bem como clientes do Grupo. O encontro será realizado no showroom Innoval, localizado na sede corporativa da Legrand, localizada em São Paulo.
 
Segundo Ricardo Marques, gerente da área de Service Center, o treinamento é abrangente e vai desde noções de instalações elétricas simples, passando por padronização de plugues e tomadas, até noções de aterramento, segurança e dispositivos de proteção.
 
Dentre os principais assuntos estão temas como: geração, transmissão, distribuição, consumo e limites de responsabilidade; noções em segurança em instalações e serviços em eletricidade (NR10); noções em instalações elétricas de baixa tensão (NBR 5410); noções em padrão brasileiro de plugues e tomadas (NBR 14.136); introdução a grandezas elétricas e cálculos; noções de aterramento e equipotencialização e padrão de alimentação residencial, fator de demanda (exercício de dimensionamento de um padrão de entrada).
 
Além disso, a equipe do Service Center dará introdução aos módulos de Segurança e Proteção em instalações elétricas (DTM, DR e DPS), Projeto e Montagem de Centros e Quadros Elétricos e Aplicação e Montagem de interruptores e tomadas.
 
Para conhecer outros cursos oferecidos pelo Grupo Legrand, acesse o site www.clubecontato.com.br, fique por dentro das datas e faça sua inscrição.
 
Serviço:
Curso: Regras Técnicas de Instalações Elétricas
Data: 03/03/2015
Local: Showroom Innoval – Rua Verbo Divino, 1207 – Chácara Santo Antônio
Programação de março:
03/03 - RTIE: REGRAS TÉCNICAS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
04/03 - AMIT: APLICAÇÃO E MONTAGEM DE INTERRUPTORES E TOMADAS
05/03 - SPROT: SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
17/03 - PMCQE: PROJETO E MONTAGEM DE CENTROS E QUADROS
18/03 - S.I.A: SOLUÇÕES EM INSTALAÇÕES APARENTES
19/03 - ARN: AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL NEREYA
23/03 - RTIE: REGRAS TÉCNICAS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
24/03 - AMIT: APLICAÇÃO E MONTAGEM DE INTERRUPTORES E TOMADAS
25/03 - SPROT: SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
26/03 - PMCQE: PROJETO E MONTAGEM DE CENTROS E QUADROS
27/03 - ARN: AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL NEREYA

Compartilhe