Legrand oferece cursos de capacitação em setembro

27.08.2015

Todos são voltados para profissionais do setor, clientes e consumidores e são gratuitos.

O Grupo Legrand atua fortemente na capacitação de profissionais do setor elétrico, oferecendo cursos gratuitos no Showroom Innoval, localizado em sua sede administrativa, em São Paulo. E, no mês de setembro, a área de Service Center oferecerá sete cursos para as áreas de montagem de interruptores, instalações aparentes, acionamento de motores elétricos, gerenciamento de cabos, interfonia e centrais de comunicação.

No dia 3, o curso Aplicação e Montagem de Interruptores e Tomadas abordará assuntos como conceitos em eletricidade, simbologia conforme NBR 5444, regras básicas de aterramento/equipotencialização, regras de fios e cabos, eletrodutos, entre outros pontos.

Em Soluções em Instalações Aparentes, no dia 8, a área abordará sobre o produto Sistema X e normas aplicadas; estruturas aparentes na instalação elétrica e de telecomunicações; vantagens, facilidades e flexibilidade do sistema de canaletas; derivação do sistema de embutir para o de sobrepor; como realizar a instalação junto ao rodapé; compatibilidade dos mecanismos do Sistema X, Pialplus e Nereya; segurança e proteção exigida na tampa das canaletas.

O curso Acionamento de Motores Elétricos, no dia 25, abordará o objetivo do acionamento, montagem de comando para motores elétricos e haverá exercício prático sobre dimensionamento de uma instalação.

No dia 28, o curso Tecnologia para Gerenciamento de Cabos focará o encaminhando de cabos, abordando normas relativas a leitos, eletrocalhas e perfilados, objetivo do gerenciamento, característica de cada sistema, materiais utilizados, entre outros pontos.

Em Interfonia, no dia 29, a área de Service Center abordará temas como instalação, aplicação, recursos e modelos de produtos como porteiro e vídeo porteiro eletrônicos, com suas fontes e acessórios, e também fechaduras elétricas.

Já no dia 30, durante o curso Centrais de Comunicação, a área de Service Center falará sobre instalação, programação de ramais, porteiro eletrônico e operações do dia a dia.

Para fazer a inscrição, acesse o site do Grupo Legrand e preencha o formulário. O curso é realizado na Rua Verbo Divino, 1207, Chácara Santo Amaro, em São Paulo.

Programação Setembro

03/09/15 – AMIT: Aplicações e Montagem de Interruptores e Tomadas
08/09/15 – S.I.A: Soluções em Instalações Aparentes
25/09/15 – AME: Acionamento de Motores Elétricos
28/09/15 – TGC: Tecnologia para Gerenciamento de Cabos
29/09/15 – Interfonia
30/09/15 – Centrais de Comunicação

Programação Agosto

26/08/15 – Centrais de Comunicação
27/08/15 – CFTV: Circuito Fechado de Televisão

Gerenciamento de cabos
Compartilhe