• Como economizar energia e proteger seus equipamentos com o filtro Bloqueador de StandBy
  • 10 de julho de 2017
  • A maioria das pessoas acha que economizar energia é uma tarefa difícil. Mas, em tempos de crise, qualquer economia vale muito a pena. Mudar alguns hábitos simples e pequenos pode ajudar você a diminuir o consumo energético, conseguir a redução na conta de luz e ainda ajudar a preservar o meio ambiente.

     

    Um dos vilões do desperdício e que quase sempre passa despercebido pelo consumidor são os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que funcionam em modo stand by (modo de espera). São aqueles aparelhos que continuam com uma luz acesa, mesmo após pressionar o botão “desliga”.

     

    Diferente do que muitos pensam, na verdade, não é a luzinha em si que gasta energia, o gasto principal da função stand by vem da energia consumida pelo sistema para manter alguns dispositivos funcionando, ainda que só em parte, e deixar o aparelho pronto para o uso.

     

    Aparelhos em stand by podem representar de 15% a 40% do consumo médio total de energia dos equipamentos de uma residência e aumentar a conta de energia em cerca de 12% no final do mês.

     

    Para ter uma ideia desse gasto, um aparelho de DVD usado por duas horas, duas vezes por semana e ficando o resto do tempo em stand by, em um mês, vai consumir energia suficiente para usar o DVD por quatro meses seguidos.

     

    A dica para resolver esse problema e economizar é utilizar um bloqueador de stand by que desliga totalmente da energia aparelhos eletrônicos sem a necessidade de tirá-los da tomada.

     

    Pensando nisso, a Legrand desenvolveu o Stand By Block, da linha Daneva. Ele funciona desligando da energia aparelhos eletrônicos ligados a ele sem a necessidade de tirá-los da tomada.

     

    Vale lembrar que ele possui uma chave disjuntora que protege seus aparelhos em caso de curto-circuito, sobrecargas e descargas elétricas, interrompendo a corrente antes que possa danificar os equipamentos que estão conectados.

     

    Veja como funciona no esquema abaixo:

     

    Quando o aparelho conectado à tomada vermelha estiver ligado, os aparelhos ligados às tomadas laranjas recebem energia. Quando ele for desligado, todos os outros serão desligados automaticamente da energia.

     

    As entradas USB e as tomadas verdes, que são livres da bloqueadora, permanecerão energizadas, nas quais pode ligar o telefone fixo, o roteador de wi-fi e carregar um celular, por exemplo.

     

     

    O Stand By Block - Daneva possui 6 tomadas 2P+T em 45º, com tensão de entrada bivolt e corrente máxima de 10A; está disponível nas versões com e sem tomadas Carregadores USB (2 portas) de 1.500mA. Conheça mais em: www.daneva.com.br

  • Fonte:
Deixar um Comentário
Deixe seu comentário ou dúvida, utilizando os campos abaixo. Obrigado!