• Das palmas para o vídeo porteiro: a evolução da segurança dentro de casa
  • 17 de julho de 2018
  • A famosa frase: “Ôô de casa” seguida de palmas no portão era a forma mais eficiente de se anunciar antigamente. Mas isso era na época dos nossos avós, quando ainda existia segurança nas ruas, a boa vizinhança e visitas fora de hora. De lá pra cá muita coisa mudou. Das palmas para o vídeo porteiro, o setor de segurança eletrônica evoluiu e trouxe várias soluções.

     

    Antes de chegar aos modernos porteiros eletrônicos com vídeo, ainda na era das palmas, as aldravas de porta eram a forma mais utilizada e ainda tinham uma importância mística. Na Idade Média, as aldravas tinham faces horríveis como gárgulas, cães e leões, para afastar os maus espíritos de entrar em casa e eram instaladas nas portas pesadas de madeira.

     

    Anos mais tarde, em 1837 foi inventada a primeira campainha elétrica, por Johann Philipp Wagner. O funcionamento era simples e baseava-se numa peça fundamental: o eletroímã. Desde então, o “din don”, passou a ser obrigatório em todas as portas.

     

    Com o tempo, as campainhas também foram evoluindo e se sofisticando tanto hoje podem ser encontradas em versões mais modernas que permitem até programação de vários toques musicais ou de toques personalizados.

     

    Mas como o mundo tem se tornado cada vez mais violento e com criminosos cada vez mais ousados é natural que você se preocupe com a sua segurança, com a da sua família e com a do seu patrimônio. Por isso, só a campainha não resolve o problema.

     

    Veja mais: Saiba como garantir sua segurança e de sua família dentro de casa

     

    A tecnologia a serviço da sua segurança e da sua família

     

    Ainda bem que a tecnologia no setor de segurança eletrônica tem sido muito valiosa, uma “fiel escudeira” para reforçar a segurança das pessoas mesmo quando elas estão longe de casa.

     

    É aí que entram os porteiros eletrônicos que é a evolução das palmas e das campainhas um dos produtos mais procurados e o primeiro passo em direção a uma residência mais segura. Seja ela para sua casa ou para seu apartamento.

     

    A HDL, marca especialista em soluções para segurança eletrônica, tem uma linha completa de produtos para segurança eletrônica, campeões de venda e premiados por sua constante inovação. Vamos falar mais sobres eles no próximo #fiqueligado. Conheça mais sobre as linhas da HDL no site www.hdl.com.br.

  • Fonte:
Deixar um Comentário
Deixe seu comentário ou dúvida, utilizando os campos abaixo. Obrigado!