• Garanta a energia elétrica na sua TV mesmo na hora de um apagão e ainda aumente a vida útil do seu equipamento
  • 23 de maio de 2018
  • Com certeza, em algum momento da sua vida você estava assistindo seu programa predileto, o último capítulo da novela ou mesmo a final do campeonato de futebol com seu time do coração e acabou a energia na sua casa bem na hora. Imagina então, ficar sem luz durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

     

    Parece mesmo roteiro de novela, mas não é. É a pura realidade. Uma das causas dos apagões são as tempestades que geram uma enorme variação de energia devido às descargas elétricas de raios nas áreas próximas. Nos últimos seis anos, por exemplo, o Brasil registrou uma média de 77,8 milhões de raios anualmente, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

     

    Estas variações de energia além de causar a incômoda falta de energia elétrica em casa, ainda podem levar a queima total ou parcial de equipamentos, como aquela TV novinha que você acabou de comprar pra assistir aos jogos da Copa do Mundo.

     

    Na matéria anterior do #fiqueligado, falamos da importância de ter um nobreak em casa para garantir que a TV continue funcionando mesmo sem energia.

     

    Além dessa importante função, já que o nobreak possui baterias internas, ele ajuda a aumentar a vida útil dos seus equipamentos eletrônicos como a da sua TV, porque estabiliza as variações que ocorrem na voltagem de redes elétricas em situações de tempestades e problemas no sistema elétrico brasileiro.

     

    Veja mais:
    Você sabia que o nobreak pode fazer a diferença na sua casa durante a Copa do Mundo? 

     

    E como escolher o melhor nobreak para sua casa e que atenda sua necessidade?


    Essa é uma dúvida bastante comum, já que poucas pessoas conhecem as vantagens de ter um nobreak em casa. Um dos pontos a ser levado em consideração, além da qualidade do produto, é a sua autonomia, que é o tempo que o nobreak ficará ligado usando a energia da bateria.


    A SMS, empresa do Grupo Legrand, tem uma linha completa de nobreaks e opções ideais para proteger equipamentos residenciais, como a sua TV, computadores, home theater, modens, entre outros e garantir a autonomia desejada para cada caso e a vida útil dos seus eletroeletrônicos.


    Um dos destaques é a linha de nobreaks Net 4+, disponível nas versões 700 VA e 1400 VA, que permite adicionar módulos de baterias externas e aumentar o tempo de autonomia de acordo com sua necessidade.


    Veja abaixo uma tabela comparativa de quanto tempo sua TV pode funcionar sem energia elétrica e quantos jogos você pode assistir durante esse período usando a bateria interna dos nobreaks Net 4+ ou utilizando as baterias opcionais:

     

    Tempos de autonomia - Net 4+ 1400VA

     

    Que já vem no aparelho

    01 bateria externa (opcional)

    02 baterias externas (opcional)

     

    Bateria Interna

    Módulo 12V/40Ah

    Módulo 12V/80Ah

    TV LED Full HD - 32"

    75 min.

    6 horas

    12 horas

    TV LED Full HD - 40" a 49"

    45 min.

    3 horas 30 min.

    7 horas 30 min.

    TV LED Full HD - 55" a 60"

    25 min.

    2 horas

    4 horas

    TV LED 4K - 40" a 43"

    40 min.

    3 horas

    6 horas 30 min.

    TV LED 4K - 49" a 58"

    20 min.

    1 hora 45 min.

    3 horas 30 min.

    TV LED 4K - 60" a 65"

    16 min.

    1 hora 10 min.

    2 horas 30 min.

     

    Obs: Tempos de autonomia aproximados considerando o consumo médio dos televisores de mercado, que pode variar de acordo com marca, modelo e configurações.

     

    Além dessas características, o Net 4+ possui autodiagnóstico de bateria que informa o momento certo de trocar a bateria, e o Battery Saver, que prolonga a vida útil da bateria. #fiqueligado e conheça mais soluções completas e inovadoras das nossas linhas produtos no site www.sms.com.br.

     

  • Fonte:
Deixar um Comentário
Deixe seu comentário ou dúvida, utilizando os campos abaixo. Obrigado!