• Portaria Presencial pode ser mais eficiente aliando tecnologia ao toque humano
  • 04 de setembro de 2018
  •  

    A tecnologia auxilia os profissionais em suas tarefas diárias e aumentam a sensação de segurança dos moradores

     

    A boa notícia é que, com o passar do tempo e reagindo ao aumento da insegurança, a tecnologia dos equipamentos de segurança eletrônica evoluiu como ferramenta para ajudar esses profissionais (antes enclausurados em uma guarita sem recursos) nas suas tarefas diárias, o que contribui para fortalecer a sensação de "estar mais seguro" dentro de casa ou no trabalho.

     

    Veja mais:

    Mais segurança e menos custos para os condomínios? Com tecnologia isso é possível

     

    Segundo dados da Social Progress Imperative, o Brasil é o 14º país mais inseguro do mundo, o que reflete em grande potencial a aplicação da tecnologia nas soluções que as empresas especializadas colocam à disposição do mercado.

     

    A busca é tão incessante que o segmento de sistemas eletrônicos de segurança registrou uma média de crescimento de 14% em 2021. E o segmento de segurança condominial contribuiu para esse avanço do setor.

     

    Com essa filosofia inovadora, a HDL, especialista em soluções de segurança eletrônica, tem investido em produtos inovadores que se destacam por sua qualidade e confiabilidade. Porque a missão da empresa é oferecer soluções para qualquer tipo de modelo de gestão de segurança condominial.

     

    Conheça algumas soluções tecnológicas de segurança para portaria presencial

     

    Para o modelo de portaria presencial, 24 horas por dia, 7 dias por semana, que são muito comuns em condomínios maiores (com mais de 80 apartamentos), a HDL tem soluções compostas por porteiros eletrônicos, centrais de telefones nos apartamentos e fechaduras eletrônicas e eletromagnéticas.

     

    As Centrais FLEX são um dos destaques da solução proposta pela empresa para a portaria presencial (modelos que cobrem de 8 a 1.600 apartamentos ou áreas comuns), oferecendo diversas funções como SIGA-ME, identificação de chamadas e alertas de pânico (SOS). Isso sem renunciar à praticidade na configuração e operação, porque contam com o software CTI - GRATUITO.

     

    Além disso, as centrais interligam os diversos ramais internos com terminais telefônicos como os da gama CentrixFone, que são certificados pela ANATEL, com modelos de diferentes acabamentos, funções e modalidades de instalação.

     

    Outro destaque são os porteiros eletrônicos F-20, que apresentam várias funções importantes para a segurança dos moradores e facilitam o trabalho dos profissionais envolvidos. A mais importante delas é SER UM ÚNICO DISPOSITIVO, compacto, mas poderoso. Congrega a intercomunicação ao videomonitoramento, com câmera integrada, além de incorporar a plataforma ID-3K de controle eletrônico de acessos, com teclado para senhas, leitor de tags RFID e receptor Bluetooth de baixo consumo de energia, o que permite a abertura das fechaduras através da “chave digital” via App HOME+SECURITY (iOS e Android).

     

    A plataforma ID-3K é também a base para a gama de controladores eletrônicos de acessos de mesmo nome, capaz de gerenciar até 3 mil usuários. Além dos F-20, conta com outros 4 modelos que processam diferentes credenciais – como tags RFID, biometria digital, senha, controle remoto e o App HOME+SECURITY. Além de flexível pelas credenciais, é flexível pelas múltiplas tecnologias de comunicação – incluindo Bluetooth, Wi-Fi, RFID, RF e Serial/BUS. E podem funcionar tanto de forma isolada (standalone) como em sistema, permitindo que o produto seja testado e, depois quando validado, integrado a uma solução mais abrangente.

     

    Coordenam-se com fechaduras e fechos elétricos ou magnéticos, das linhas C-90 e M-90, por exemplo, que atendem às necessidades dos condomínios sem renunciar à robustez e ao design, com ênfase na ergonomia.

     

    Além da qualidade e segurança, essas soluções inovadoras ainda têm como diferencial o custo de investimento para o condomínio, que é pequeno se comparado ao custo mensal representado pela folha de pagamentos de funcionários ou custos com empresas de terceirização e pode ser diluído nos custos da operação divididos pelo maior número de condôminos.

     

    #fiqueligado e conheça mais soluções que a HDL tem para a segurança condominial tanto para grandes como médios e pequenos condomínios pelo site www.hdl.com.br.

  • Fonte:
Deixar um Comentário
Deixe seu comentário ou dúvida, utilizando os campos abaixo. Obrigado!