• Saiba como garantir sua segurança e de sua família dentro de casa
  • 16 de abril de 2018
  • Os tempos estão difíceis. O mundo tem se tornado mais violento e com criminosos cada vez mais ousados. É natural que você se preocupe com sua segurança, da sua família e do seu patrimônio.

    E essa preocupação não é para menos. Segundo a pesquisa feita pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em 2015, o Brasil está na terceira posição entre os países com o maior número de assaltos na América Latina, perdendo somente para a Argentina e México.

     

    Índices de roubo a residência impressionam no Brasil

     

    Estudos feitos por Secretarias de Segurança Pública no Brasil, Ongs (Organizações não Governamentais) e pelo Mapa da Violência, registraram o aumento significativo de roubos e furtos em residências em diversas cidades de todo o País em 2017.

     

    E os números impressionam negativamente. Em São Paulo/SP, por exemplo, entre 2015 e 2017, houve um aumento de 176% de residências furtadas. A cada hora, pelo menos um lar paulista é invadido e, só no ano passado, aconteceram 10.905 roubos dessa natureza.

     

    Em Brasília/DF houve uma média de três casos de roubos a residências por dia no ano passado. Já no litoral paranaense, o registro de casas furtadas foi recorde: quase 4 mil registros de roubos e furtos às residências e condomínios só no ano passado.

     

    No mesmo ano, o crime de roubo em Niterói/RJ, aumentou 97% em um ano, sendo mais de mil casos apenas de janeiro a maio de 2017, e, em Maringá/PR 50% no mesmo período. No Mato Grosso do Sul o aumento foi de 9%.

     

    A crise econômica do País tem grave reflexo na Segurança Pública

     

    Na última década, a questão da segurança passou a ser considerada um dos principais problemas para os brasileiros e um grande desafio para os governos federal e estaduais, principalmente frente a grave crise econômica que assola o País nos últimos anos e a falta de condições de investir na modernização e aparelhamento do setor.

     

    “Os problemas financeiros dos estados levaram a um aumento da criminalidade. Em geral, o crime contra a propriedade, como roubos e furtos, aumenta com a crise econômica e o efeito é quase imediato com o aumento dos índices de criminalidade”, disse o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, autor do Mapa da Violência, desde 1998, e coordenador de estudos sobre Segurança Pública da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

     

    A partir deste cenário e com a dificuldade que os governos têm para resolver problemas sérios que vão desde o combate à criminalidade até a superlotação dos presídios, é o cidadão quem acaba buscando alternativas para aumentar a sua sensação de segurança, principalmente dentro de casa.

     

    O que pode ser feito para melhorar a sua segurança e da sua família?

     

    Esses dados de roubos a residência em todo o País já são mais que suficientes para que você mantenha seu patrimônio sempre em segurança. Por isso, é importante estar atento e conhecer as medidas e os vários tipos de produtos e sistemas indicados para proteger sua casa e sua família e aumentar a segurança doméstica de forma efetiva.

     

    A segurança eletrônica no Brasil cresce constantemente e se inova introduzindo novos serviços e recursos que atendem de maneira prática e eficaz o consumidor.  

     

    Com uma variedade de opções, a HDL continua investindo em soluções inovadoras para garantir a sua segurança e da sua família. É só escolher o produto que melhor se adeque a sua casa. #fiqueligado e conheça as linhas de produtos no site: www.hdl.com.br.

     

  • Fonte:
Deixar um Comentário
Deixe seu comentário ou dúvida, utilizando os campos abaixo. Obrigado!