• Um bom layout do local de trabalho influencia a melhoria de performance e da produtividade do funcionário
  • 11 de setembro de 2018
  • Você sabia que um local de trabalho bem pensado pode não apenas tornar o ambiente mais aconchegante e bonito, mas também motivar os funcionários e gerar mais produtividade?


    Além disso, um bom layout pode ainda garantir alterações rápidas para comportar estruturas diferentes que vão se adequando de acordo com as necessidades do negócio e ainda gerar economia de processos e consumo de energia.


    Planejamento de espaço e a organização do ambiente fazem a diferença no dia a dia


    Um bom layout do local de trabalho é tudo que inclui o ambiente, desde o planejamento do espaço, a organização do escritório, preocupação com a estrutura física, iluminação e circulação de ar, entre outros. Um ambiente mal organizado pode gerar o desconforto do funcionário.


    Lembrando que um funcionário fica pelo menos 8 horas por dia dentro de um escritório. Por isso, um ambiente acolhedor e confortável faz toda a diferença, uma vez que pode promover uma atmosfera mais agradável e, inclusive, uma boa relação entre colaboradores e clientes.


    Não é a toa que hoje os ambientes corporativos estão cada vez mais adequados ao tipo de trabalho e às necessidades do dia a dia. Além de práticos e funcionais eles precisam também ser confortáveis e projetar uma imagem adequada da empresa. Por isso a importância da chamada arquitetura corporativa que influencia diretamente no profissionalismo e resultados do negócio.


    A Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais, possui soluções completas e inovadoras que incluem desde a flexibilidade para garantir desempenho e sustentabilidade até a segurança, comunicação, controle, conforto e economia, com uma extensa gama em materiais, acabamentos e tecnologias digitais específicas para locais de trabalho.


    Veja mais:

     

    Você sabia que a Legrand faz parte da sua vida?
    Soluções completas e inovadoras para todos os seus projetos? Nós temos!
    Soluções inovadoras em segurança e conforto para a casa perfeita:
    Veja as soluções perfeitas para inovar o ambiente de hotéis e fidelizar clientes:

     


    Edifícios de escritórios devem operar de forma funcional e otimizada. Veja algumas soluções


    Garantia de Flexibilidade: No projeto arquitetônico, além da preocupação com a decoração, é necessária uma infraestrutura flexível e adaptável para a integração de equipamentos elétricos e redes de comunicação adequada às suas necessidades ao longo do tempo.


    As soluções Legrand para encaminhamento, organização e distribuição do sistema de cabeamento são fundamentais para garantir agilidade e eficácia, permitindo flexibilidade para mudanças no layout proporcionando versatilidade, rapidez de instalação, facilidade de manutenção e redução de mão de obra.


    A solução Open Space, por exemplo, dispõe de diversas opções para sua estação de trabalho com instalações aparentes como canaletas DLP, recomendado para ambientes comerciais de pequeno e médio porte, trazendo modernidade e praticidade ao ambiente. Outra solução é a DLP Evolutiva utilizada em projetos onde há necessidade de rede de dados certificada, pois possuem acessórios que atendem normas de cabeamento estruturado.


    Outras soluções são o Sistema X, para ambientes residenciais e comerciais de pequeno porte em instalações elétricas ou de dados; canaletas de piso que são aplicadas sobre o piso para derivações de cabos de elétrica e dados; colunetes que são colunas reguláveis para tomadas de elétrica e dados e indicada para aplicações em estações de trabalho ou espaços abertos onde não há tomadas.


    A caixa para piso elevado foi desenvolvida pela Legrand para aplicações em piso elevado, contrapiso e piso monolítico. Ela é composta por tomadas de elétrica e dados com excelente custo/benefício.  A workstation é uma mesa ergonômica para distribuição de elétrica e dados ideias para aplicação em estação de trabalho ou sala de reunião e mais uma das soluções ideais para ambientes corporativos da Legrand.


    Eficiência energética: A sustentabilidade, mais que uma tendência, é um conceito que veio para ficar e está presente em todos os ramos da arquitetura. É possível projetar um ambiente onde se possa diminuir ou aumentar a entrada de luz, modular ar e temperatura e reduzir a necessidade do uso de fontes artificiais.  Por isso, cada vez mais, os escritórios devem operar de forma funcionalmente otimizada, energeticamente eficiente e ambientalmente amigável. Um dos resultados, por exemplo, é a economia na conta de luz.


    Uma das soluções da Legrand são os sistemas de gerenciamento de energia e sensores de presença. Para controlar os sistemas de iluminação, por exemplo, a empresa possui produtos de controle baseado em ocupação, em ausência, e iluminação natural, controle programado e controle por regulagem de intensidade de luz.


    Esses sistemas trabalham em conjunto com as tecnologias de gerenciamento de iluminação como o infravermelho passivo (PIR) para salas com até 45 metros quadrados; tecnologia dupla para ambientes de 90 metros quadrados; e tecnologia ultrassônica específicas para salas maiores, de 150 metros quadrados.


    Essas soluções integradas resultam em economia significativa na conta de luz. Veja um exemplo: um escritório aberto com mais de 20 estações de trabalho podem usar no projeto, controle baseado em ausência e tecnologia ultrassônica. Nesse caso, a economia mensal chega a cerca de R$ 1.500,00.


    Aumento e continuidade da produtividade: Outro detalhe que faz a diferença no bom layout dos escritórios é investir em sistemas e equipamentos para garantir a qualidade do trabalho dos funcionários no dia a dia do negócio com aumento e continuidade da produtividade.


    São inovações específicas como a LSC2, a solução da Legrand para transmissão de dados. O produto, projetado para otimizar o desempenho nas redes de dados em fibra óptica e metálica, tem como diferencial liberdade de manutenção e encaixe individual dos conectores.


    Aliada aos nobreaks SMS é possível garantir eficiência e segurança na operação. Os nobreaks fornecem energia limpa e contínua, ou seja, na ausência da energia eles mantêm os equipamentos em funcionamento por algum tempo, por meio das suas baterias internas. Esse período é essencial para evitar a perda de dados e protegem os equipamentos como computadores e note books, preservando a sua vida útil.


    Garantir segurança das pessoas: Ambientes corporativos estão cada vez mais adequados ao tipo de trabalho e às necessidades do dia a dia. Além de práticos e funcionais eles precisam também garantir a segurança dos funcionários e clientes.


    Para edifícios comerciais, a Legrand oferece uma linha completa desenvolvida conforme exigentes normas internacionais. Para o caso de falta de energia os produtos fornecem iluminação de emergência e sinalização que possibilitam a evacuação segura do local.


    A empresa possui soluções ideias para garantir a segurança das pessoas e do empreendimento como os blocos de sinalização que podem ser instalados com símbolos que indicam a rota de saída e orientações para este caso, e iluminação de caminhos e escadas com luz para balizamento de piso, que acendem automaticamente na falta de energia e desliga imediatamente após o seu retorno, e o bloco autônomo de iluminação de emergência.


    #fiqueligado e conheça todas as soluções inovadoras que Legrand possui para todos os tipos de empreendimentos e projetos. Mais informações no site www.legrand.com.br.

     

  • Fonte:
Deixar um Comentário
Deixe seu comentário ou dúvida, utilizando os campos abaixo. Obrigado!