Legrand oferece quadros e painéis para instalações de alto nível de exigência

26.06.2015

Linha XL³ é utilizada principalmente no setor terciário proporcionando confiabilidade e segurança.

Destinado principalmente para grandes instalações, o painel elétrico XL³ do Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, possui foco no setor terciário com instalações de alto nível de exigência, como grandes centros comerciais, hotéis, hospitais, entre outros. A linha se une ao padrão de qualidade do Grupo e garante real liberdade e simplicidade de instalação com sua reconhecida confiança.

A linha, que atende à norma IEC 60439, dentro dos conceitos de painel totalmente testado (TTA) e parcialmente testado (PTTA), possui quatro grupos de produtos: XL³160, XL³400, XL³ 800 e XL³4000.

Todos os produtos da linha permitem uma montagem otimizada dos componentes devido a um projeto coordenado entre os dispositivos de controle e manobra, e pelo uso de sistemas de distribuição de energia. Com isso, o tempo de montagem se reduz drasticamente, alcançando 1/3 das mais comuns. Para auxiliar o projeto e garantir que na lista de comprar não sobre nem falte nenhum item, a Legrand disponibiliza o software XLPRO que sugere montagens, verifica a compatibilidade elétrica e mecânica entre produtos e apresenta ao projetista os detalhes necessários do projeto até o último parafuso.

Com o design diferenciado dos produtos, a linha XL³ pode ser instalada em áreas não técnicas, como portarias, postos de controle, corredores etc. Segundo o supervisor de marketing da Legrand, Ruyvaz Ferreira Filho, o design da porta também é um diferencial. “A linha XL³ possui opções de portas lisas ou transparentes, sendo que as transparentes são adequadas para a visualização do status dos dispositivos sem que pessoas não autorizadas tenham acesso. Por exemplo, pode-se ver se um disjuntor está desarmado, mesmo sem abrir o painel”.

Totalmente confiável, a linha XL³ possibilita uma ótima coordenação entre o painel, produtos e instalação, garantindo qualidade e eficácia. De fácil manutenção, a linha permite, também, expansão de seu sistema de forma simples, a montagem em diversas configurações de forma e a instalação de elementos de automação, devido a sua capacidade de receber elementos modulares.

O XL³160 e o 400 são similares aos quadros de distribuição residenciais, porém para aplicações até 160A ou 144 módulos para a versão XL³ 160 ou até 400A para a versão XL³400; o XL³800 e XL³4000 são painéis elétricos autoportantes, que recebem todos os produtos da Legrand destinados à distribuição e manobra de energia usados em distribuição elétrica como contatores, seccionadoras de potência, disjuntores abertos (DMX³) entre outros.

Para conhecer mais sobre o produto, faça download dos catálogos dos produtos no site oficial do Grupo Legrand, no item Biblioteca/Catálogos.

Painel XL³ 160 a 400
Compartilhe