Legrand realizará Webinar no Portal Voltimum sobre Wi Connect em julho

14.07.2015

O Grupo Legrand realizará, no dia 15 de julho, uma palestra on-line no Portal Voltimum, uma das principais mídias digitais para a indústria do setor elétrico, com o tema Automação Sem Fio – Wi Connect. O Webinar será realizado pelo palestrante Marcelo Silva Michishita, que é responsável por ministrar treinamentos de certificação das linhas de Automação Residencial, Gerenciamento de Iluminação e Cabeamento Estruturado.

Gratuito aos interessados, a palestra abordará a nova as tecnologias do Wi Connect (ZigBee e Rede Mesh), métodos de configuração e os diferencias da linha. Além disso, serão explanados como projetar o sistema, quais os diferenciais em relação a uma elétrica convencional e introdução ao conceito 90/10, que consiste no controle total da automação pelo cliente.

Dentre as principais características do Wi Connect estão a utilização dos mesmos cabos utilizados pelos mecanismos tradicionais, configuração Push&Learn, comunicação sem fio (Rede Mesh), instalação flexível, não necessita de um quadro de distribuição e é uma automação sem complicação.

O Wi Connect pode ser instalado em edifícios comerciais, residências, hospitais, hoteis, entre outros, e faz o controle de iluminação, persianas/cortinas, áudio/vídeo e ar-condicionado. "De um ponto, é possível gerenciar toda a iluminação da residência através de comandos sem fio ou cabeados, local ou remotamente. Já com as persianas/cortinas, há a possibilidade de controle cabeado ou sem fio, de uma única ou um grupo de persianas com um único toque. Ou seja, através de um único toque, pode-se controlar toda a casa", explicou Michishita.

Para conhecer mais detalhes da linha Wi Connect, acesse o site da linha e, para fazer sua inscrição, acesse o link do Voltimum. O Webinar será realizado às 17h30.

Compartilhe