Tecnologia para Gerenciamento de Cabos é tema de curso realizado pela Legrand em abril

20.03.2015
Treinamento e exercício prático marcam o tema no showroom Innoval, em São Paulo.
 
Destinado principalmente para instalações comerciais e industriais, o encaminhamento de cabos será tema de um dos cursos que o Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, oferecerá para profissionais e parceiros no mês de abril, no showroom Innoval, localizado em São Paulo, na Chácara Santo Antônio, sede corporativa da Legrand.
 
Ricardo Marques, gerente da área de Service Center, falou sobre os assuntos que serão abordados durante o treinamento. “Falaremos sobre as normas relativas a leitos, eletrocalhas e perfilados, focando o objetivo do gerenciamento de cabos, características de cada sistema, materiais utilizados em suas estruturas, bem como testes e ensaios; o dimensionamento de eletrodutos e leitos também será abordado, bem como sua aplicação e dicas para instalações correta”.
 
Ainda segundo ele, também mostramos o calculo de dimensionamento de uma instalação, para projetar um sistema de encaminhamento de cabos, eletrocalhas aramadas e eletrodutos. O treinamento abordará também as normas aplicáveis nestes produtos como a ABNT NBR 5624, 15.465 e 61.537 e a 5410.
 
A utilização do encaminhamento de cabos pode ser feita de diversas formas, sempre atendendo ao projeto de uma empresa especificamente. Algumas precisam de eletrocalhas fechadas, outras a aramada se encaixa melhor, pelo fato de possibilitar a lavagem de sua estrutura. O profissional qualificado consegue fazer essa distinção, bem como projetar o que as empresas precisam, se atentando, sempre, para a capacidade de peso que as eletrocalhas suportam, tipo de tratamento de cada uma, e as exigências de cada projeto. 
 
Para conhecer a programação completa para o mês de abril, acesse o site www.clubecontato.com.br e faça sua inscrição. Os cursos são gratuitos. O Grupo Legrand oferece toda a solução de encaminhamento de cabos, como eletrocalhas em chapa/aramadas, perfilados e também os leitos, além de todos os acessórios. Informações sobre os produtos, acesse o site www.cemar.com.br.
 
Serviço:
Curso: Tecnologia para Gerenciamento de cabos
Data: 01/04/2015
Local: Showroom Innoval – Rua Verbo Divino, 1207 – Chácara Santo Antônio
Programação de abril: 
01/04 TGC - Tecnologia para Gerenciamento de Cabos
02/04 AME - Acionamento de Motores Elétricos 
06/04 RTIE - Regras Técnicas de Instalações Elétricas
10/04 SPROT - Segurança e Proteção de Instalações Elétricas
13/04 RTIE - Regras Técnicas de Instalações Elétricas
14/04 AMIT - Aplicação e Montagem de Interruptores e Tomadas
15/04 SPROT - Segurança e Proteção de Instalações Elétricas
16/04 PMCQE - Projeto e Montagem de Centros e Quadros
17/04 ARN - Automação Residencial Nereya
28/04 SIA - Soluções em Instalações Aparentes
29/04 TGC - Tecnologia para Gerenciamento de Cabos
30/04  AME - Acionamento de Motores Elétricos 
 
Eletrocalha aramada, utilizada para o gerenciamento de cabos.
Compartilhe