• Você sabia que a Legrand faz parte da sua vida?
  • 02 de maio de 2018
  • É impossível imaginar como seria nossa vida sem segurança, conforto e qualidade de vida dentro de casa. Quando chegamos em casa passamos pelo portão, acendemos as lâmpadas, ligamos a TV, carregamos o celular, tomamos banho, esquentamos a comida, relaxamos sabendo que estamos no conforto e proteção de nossa residência.

    É nessas horas que podemos perceber o quanto a Legrand está presente em praticamente todos os momentos do nossa dia a dia. Das linhas completas de interruptores e tomadas, proteção elétrica, soluções em segurança eletrônica, até os produtos inovadores e tecnológicos de automação e dados que fazem a diferença para vivermos com qualidade e conforto.

     

    Veja mais:

    #fiqueligado: eletricidade, segurança, conforto e decoração sem muito blábláblá

     

    Quando e onde começou a história da Legrand?

     

    A Legrand, fundada em 1865 na cidade de Limoges, conhecida mundialmente pela qualidade de suas porcelanas, nasceu a partir da produção desse nobre artigo. Em 1919, passou a incorporar a fabricação de acessórios em porcelana voltados para materiais elétricos, assumindo integralmente essa condição em 1949 e se tornando nos dias atuais em líder mundial em infraestruturas elétricas e digitais.

     

    A empresa expandiu rapidamente e desde então se tornou uma multinacional realizando aquisições de empresas em todo mundo e tornando-se referencia nos cinco continentes e em mais de 180 países. São mais de 170 mil produtos, que trazem soluções de alta tecnologia, reconhecidos internacionalmente e que fazem parte do DNA da Legrand. No Brasil, a Legrand atua com as marcas Legrand, Bticino, HDL, Lorenzetti Electric e SMS.

     

    A preocupação de empresa com o crescimento sustentável

     

    Além de buscar e criar soluções inovadoras e eficientes para profissionais da área e consumidores, a Legrand tem se comprometido com um processo de melhoria contínua para garantir o crescimento rentável e sustentável de seus negócios.

     

    Combinar uma performance de longo prazo com a proteção do meio ambiente e a valorização do capital humano é uma grande prioridade para o Grupo. Esse compromisso com o desenvolvimento sustentável abrange três áreas: responsabilidade social, ambiental e governança.

     

    Desde 1996, a Legrand vem integrando a proteção e a gestão ambiental na gestão de suas plantas industriais como, por exemplo, a redução no consumo de energia e água, recuperação de resíduos e medidas educativas.  Até 2009, 84% das unidades fabris em todo o mundo e 96% das unidades na Europa alcançaram a certificação ISO 14001 de gestão ambiental.

     

    Outra ação é o Eco-Design, uma abordagem que foca na otimização do impacto ambiental de um produto, em todo o seu ciclo de vida. A Legrand vem aplicando esta concepção ecológica por diversos anos até os dias de hoje e, desde o final de 2009, 70% dos escritórios de projeto do Grupo Legrand vem utilizando esta abordagem ecológica.

     

    Agora, todas as vezes que você entrar na sua casa, no seu local de trabalho, no cinema, em shoppings ou no seu restaurante predileto, você vai entender porque a Legrand sempre fez e continuará fazendo parte da sua vida e do dia a dia da sua família trazendo segurança, conforto e qualidade de vida. #fiqueligado e conheça mais sobre a Legrand e sua ampla gama de produtos no site.

  • Fonte:
Deixar um Comentário
Deixe seu comentário ou dúvida, utilizando os campos abaixo. Obrigado!